segunda-feira, 18 de maio de 2009



A HORA DA DESCOBERTA

Ah! Vida, minha vida de muitos momentos preenchidos e tantas palavras dentro de mim proferidas. Saiba, perdi a conta de quantas engolidas e nem ao menos ditas, no mais ensaiadas e somente só ensaiadas!E aquelas vezes, palavras doídas, quase dando nó em nossas mentes...já perdi a conta de quantas palavras extintas que fazem nossas gargantas ficarem doloridas e nossos olhos inchados, dia após dia ou pior, madrugada adrentro.Por hoje chega de gentilezas apenas, não que não tenha mais lugar para palavras gentis em minha vida, elas sempre terão lugar, sempre...O que não quero mais é engolir certas palavras, chega!Tudo tem limite, estou exaurida do quase falar, quase achar, quase conquistar, quase conseguir ficar, quase isso, aquilo, tudo isso... Quero fechar os olhos e parar de um amanha nao mais sentir pena de mim mesma.Dar aquele basta magistral e parar de achar que ainda tem algo falando dentro de mim, mesmo calada. As coisas devem ser ditas e não ficarem escondidas dentro de nós.Algo acontecerá na despedida das estrelas, hoje!Um amanhecer virá, eu sei... é fato!Mas, quero-o diferente, algumas respostas já parecem estar comigo, bem sei que não são fáceis...Meu olhar! É meu olhar que precisa mudar fazendo-me despertar devagar, aos poucos deixando os ponteiros das horas apenas para os relógios...Será que pedi para nascer? Se não consigo lembrar da resposta por que teria pressa em responder...? Viver é mais importante, sim! Aqui preciso de respostas, boas respostas...Primeira coisa a fazer: Abrir a janela do meu quarto, procure abrir uma você, também! E permita o calor da manhã te aquecer e sinta aquele perfume de flor da jardineira, vai entrar docemente sem pedir licença. Bastam poucos minutos e lá vem uma sensação revigorada, agora esteja preparada(o) para mais um dia, não um dia qualquer, o dia em ficou decidido arregaçar as mangas e lutar pelo que considerar teu. Caso não tenhas jardineira e o tempo esteja nublado, improvisa com tua imaginação. Costumamos criar belíssimas paisagens com um simples querer...Posso não ganhar todas e/ou tantas vezes, mas aí está a graça da vida, terá válido a pena buscar, achando que fosse seu...


SIGRID SPOLZINO
Recanto das Letras em 15/05/2009
Código do texto: T1596727

Nenhum comentário:

Postar um comentário